Evento

2ª CORRIDA RÚSTICA DO 17.º BPM

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REGULAMENTO DA 2.ª CORRIDA RÚSTICA DO 17.º BPM

Art. 1º - O Presente evento será organizado pelo 17º BPM, visando incentivar a prática esportiva e a aproximação da comunidade com a Polícia Militar do Estado do Paraná.

DO LOCAL E REALIZAÇÃO E ORIENTAÇÃO GERAL

Art. 2º - Será realizada 2.ª CORRIDA RÚSTICA DO 17.º BPM, no dia 25/11/2018 na cidade de São José dos Pinhais/PR, com Largada e Chegada no Ginásio Ney Braga (Rua Isabel Redentora) com concentração prevista a partir das 7h e largada prevista às 8h, em qualquer condição climática.

OPÇÕES KIT

Art. 3º - Todas as Opções (Corrida e Caminhada) terão a opção de Camiseta até data limite de (11/11/2018) depois desta data somente Numeral e Chip caso haja inscrição disponível. 

POLICIAL MILITAR DO ESTADO DO PARANÁ

1º Lote até 11/11/2018

Com Kit Completo: R$ 45,00 (incluso Camiseta + Numeral de Peito + Chip).

 2º Lote de 12/11 a 18/11/2018

Sem Kit: R$ 45,00 (incluso Numeral de Peito e Chip).

CIVIL E MILITAR DE OUTRAS INSTITUIÇÕES

1º Lote até 11/11/2018

Com Kit Completo: R$ 55,00 (incluso Camiseta + Numeral de Peito + Chip).

2º Lote de 12/11 a 18/11/2018

Sem Kit: R$ 55,00 (incluso Numeral de Peito e Chip).

Art. 4º – A retirada do kit só poderá ser efetivada por terceiros mediante apresentação de autorização especifica para este fim ou portando documento de identidade do atleta inscrito.

LOCAL E DATA DE ENTREGA DOS KITS SERÃO INFORMADOS PRÓXIMO AO DIA DO EVENTO NO PRESENTE SITE

INSCRIÇÕES

Art. 5º - As inscrições são limitadas e deverão ser realizadas pelo site: www.raceforlife.com.br até domingo que antecede o evento, caso haja vaga disponível.

Art. 6º - As provas terão limites técnicos de acordo com o local da realização, divididos em suas respectivas categorias conforme descrito no art. 8º deste regulamento.

DAS DISTÂNCIAS E PREMIAÇÕES

Art. 7º - Distâncias aproximadas de 5Km e 10km.

Art. 8º - A Premiação dos Atletas será com medalhas de participação para todos os devidamente inscritos e que cruzarem a linha de chegada dentro do tempo previsto.

Art. 9º - Haverá premiação Geral para a distância de 5Km. Na distância de 10km haverá premiação por categorias Militar (PMPR) e Civil, conforme segue.

PERCURSO DE 5 KM

Premiação Geral dos 5km:

Categoria Militar da PMPR (PM E BM):

Serão premiados com troféu, os três primeiros colocados - Masculina;

Serão premiados com troféu, os três primeiros colocados - Feminina. 

Categoria Civil e outras Instituições:

Serão premiados com troféu, os três primeiros colocados - Masculina;

Serão premiados com troféu, os três primeiros colocados - Feminina.

PERCURSO DE 10 KM

Premiação por categorias dos 10km:

Militar da PMPR (PM E BM):

Serão premiados com troféu, os três primeiros colocados - Masculina (conforme faixa etárias abaixo);

Serão premiados com troféu, os três primeiros colocados - Feminina (conforme faixa etárias abaixo);

Faixas etárias: 18 a 30 anos; 31 a 44 anos; acima de 45 anos (inclusive).

Civil e outras Instituições:

Serão premiados com troféu, os três primeiros colocados - Masculina (conforme faixa etárias abaixo);

Serão premiados com troféu, os três primeiros colocados - Feminina (conforme faixa etárias abaixo);

Faixas etárias: 18 à 30 anos; 31 a 44 anos; 45 a 55 anos; acima de 56 anos (inclusive).

DISPOSIÇÕES GERAIS

Art. 10º – A idade mínima para participação será de 16 anos, sendo assinado um termo pelo responsável direto na retirada de Kit.

Art. 11ºO tamanho da camiseta do kit atleta deverá ser escolhido no ato da inscrição, não havendo troca de tamanhos no dia da entrega.

Art. 12º – É obrigatório o uso do número de peito durante toda a realização da prova, sendo passíveis de desclassificação os participantes que não cumprirem este aviso.  O número de peito deverá ser fixado na frente da camiseta do participante.

Art. 13º – A organização irá disponibilizar ambulância aos participantes do evento para prestação de primeiros socorros em caso de acidentes. Caso necessário, o atendimento médico de emergência será efetuado na rede pública.

Art. 14º – Todo atleta inscrito será diretamente responsável por sua condição de saúde, isentando a Organização do evento, parceiros e patrocinadores de qualquer responsabilidade neste sentido, antes, durante e após o evento.

Parágrafo Único – Todos os atletas que possuírem patologias cardíacas deverão apresentar atestado médico de aptidão com assinatura do responsável desta área, para fins de participação na prova.

Art. 15º – Não haverá reembolso do valor pago na inscrição em caso de desistência de participação no evento.

Art. 16º – Os casos omissos a este Regulamento serão decididos pela Comissão Organizadora da Corrida.

Art. 17º – Todos os atletas que cruzarem a linha de chegada de forma legal e sem descumprimento deste regulamento receberão medalhas de participação.

 Art. 18º – Os resultados oficiais da corrida serão informados através do site oficial do evento, ao prazo de até 24 horas após o término de cada etapa.

 Art. 19º – A participação do atleta na prova é estritamente individual, sendo proibido o auxílio de terceiros, bem como o uso de qualquer recurso tecnológico sem prévia autorização por escrito da organização da prova.

Parágrafo – Acompanhamento de atletas por treinadores/assessoria com bicicleta e outros meios resultarão na desclassificação do participante.

Art. 20º - Serão colocados, à disposição dos participantes inscritos, sanitários e guarda-volumes na região da largada/chegada da prova.

Art. 21º - A organização não recomenda que sejam deixados valores no guarda-volumes, tais como: relógios, roupas ou acessórios de alto valor, equipamentos eletrônicos, de som ou celulares, cheques, cartões de crédito, entre outros.

Art. 22º - A organização não se responsabilizará por qualquer objeto deixado no guarda-volumes, uma vez que se trata de um serviço de cortesia da prova.

Art. 23º - Não haverá reembolso, por parte da organização, bem como de seus patrocinadores, apoiadores e realizadores, de nenhum valor correspondente a equipamentos e/ou acessórios utilizados pelos participantes no evento, independentemente de qual seu o motivo, nem por qualquer extravio de material ou prejuízo que porventura os participantes venham a sofrer durante a participação no evento.

 Art. 24º - A organização poderá suspender o evento por questões de segurança pública, atos públicos, vandalismo e/ou motivos de força maior.

Art. 25º - Qualquer reclamação e/ou recurso sobre o resultado extraoficial da competição deverá ser feita, por escrito, à organização, no dia do evento, em até 30 minutos após a sua divulgação. Porém, caso essa reclamação seja a respeito do resultado divulgado no site do evento, o prazo máximo para qualquer alteração será de até 30 dias após a primeira publicação do resultado no site do evento.

 

ORGANIZAÇÃO

A Organização Coordenação Técnica é de Responsabilidade do 17ºBPM

Cronometragem e Estrutura de Prova : Empresa Raceforlife

DUVIDAS E INFORMAÇÕES

Dúvidas sobre o evento poderão ser direcionadas ao setor de Comunicação Social do 17º BPM através do telefone (41) 3283-8500.

 

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